terça-feira, maio 30, 2006

Coimbra.. tem mais encanto.. na hora da despedida

Em Coimbra, na Avenida Emídio Navarro, está um prédio degradado pelo tempo, com sinais evidentes de abandono. No entanto, o edifício já sofreu obras. Mas as obras estão paradas há meses.



A porta do edifíco engana qualquer curioso que passe na avenida. Foi o caso, aqui há dias. Durante a Queima das Fitas, um jovem, de nacionalidade espanhola, passou na avenida, decidiu abri-la e entrar, tendo caído de imediato. Foi encontrado ao nascer do dia por um grupo de jovens, também curiosos, que o descobriram já dentro de água, com hipotermia. Valeu-lhe ter-se agarrado a um tubo.


Embora já tenha sido construída uma parede por razões de segurança, nas outras aberturas restam portas e janelas de madeira que não oferecem resistência. E a porta principal tem apenas uma chapa metálica com pouca altura.





Pedimos informações à Câmara de Coimbra, que responsabiliza a empresa construtora pela segurança da obra.

No entanto, por causa de um conflito jurídico que parou os trabalhos, a autarquia tenciona terminá-los, assim que tome posse administrativa do edifício. E só quando isso acontecer a Câmara tenciona emparedar portas e janelas.

Esperamos que tanta tranquilidade não dê... mau resultado.

Bom dia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tinha que ser um espanhol