quinta-feira, maio 11, 2006

DEBATE DO ANO (ou não)

E tudo começou às 15h00 (apesar de estar marcado para as 14h30m. Será que é como nas AGA’s, e é necessário aguardar meia hora por causa do quórum??)… E, como era de esperar, além dos elementos de cada lista (ou não, havia ausências bem notórias em todas elas, pelo menos na Lista N e na Lista A) deviam estar presentes cerca de 40 estudantes que queriam ver as suas mentes esclarecidas. Eu era uma dessas pessoas, e fiquei bem esclarecida acerca de duas coisas: 1º Não vou votar na Lista E (e espero que ninguém vote); 2º Fiquei a saber o que é uma AGA, pelo menos não se parava de falar nisso e, como tal, fiquei esclarecida (AGA = algo que os estudantes não sabem o que é, e deviam saber; Divulgação das AGA’s = algo que não se vê, nem se sente). Afinal, estas pessoas são ou não estudantes do ensino superior?? Então, se eu tenho que comprar medicamentos, vou onde?? À farmácia, certo? Não vejo ninguém a divulgar que os medicamentos se vendem nas farmácias, a ir de porta em porta a esclarecer as pessoas. Meus amigos e minhas amigas, quem tem boca vai a Roma. Se as pessoas não vão às AGA’s, é porque não estão interessadas, ou então é porque os problemas ainda não tenderam para o lado delas (lembram-se da AGA por causa do aumento das propinas??? Estava cheia….pois, começaram a pensar que iria sobrar para elas).

Também se falou muito dos núcleos. Que há núcleos que não se sabe muito bem para o que servem, outros que organizam festas às quartas-feiras que não servem os interesses dos estudantes (segundo o candidato pela Lista E, e, porventura, cliente regular das ditas noites), e ainda, outros que não fazem nada….Pois, isto até pode ter uma pontinha de verdade…mas, será que a culpa é dos núcleos??? Deixo a resposta ao vosso critério….Quanto àqueles que não fazem nada, desde que não venham exigir mundos e fundos, deixem-nos andar. Quanto àqueles que não se sabe bem o porquê da sua existência, será que eles próprios sabem que existem??? Quanto ao GANK (o das festas, e segundo o candidato da Lista E, o núcleo querido da AEFCT, e que merece todos os privilégios, enfim, um protegidinho e beneficiado da AE - no que a patrocínios diz respeito), faz o trabalho dele. O GANK serve para realizar as Noites Académicas, e não só, segundo o que nos informou o Sr. Consiglieri Bruno “Viseu”, e como tal fá-las, mal ou bem, não é isso que está em causa, mas que deixa muitos estudantes mais felizes às quartas-feiras, lá isso deixa!!! Eu fico feliz!!! E cada vez há mais estudantes a comparecerem nas noites académicas, por isso…para bom entendedor meia palavra basta.

Bem, também se falou na cantina, na Residência, na Acção Social, na Pedagógica, etc, etc, etc…

Resumindo, sobre os candidatos: Candidato da Lista E, uma nódoa, nem sequer sei porque é que ele se candidata, deve estar a gozar com os FCTenses; Candidato da Lista N, coerente e bem parecido, sem muitas demagogias, aposta na continuidade, mas com novas metodologias (só não disse quais), esperemos é que as novas metodologias alterem alguma continuidade irritante e de interesses pessoais que se instalaram lá para as bandas do Hangar I (vulgo AEFCT); Candidata da Lista A, uma corajosa, não sabe onde se vai meter. Pecou na falta de cortesia com que começava sempre as suas intervenções, criticando tudo que o candidato da Lista N dizia (como alertou, e bem, o nosso querido colega Bruno Maia), e pecou também quando disse que irá sempre ter em conta a opinião dos estudantes para tudo. Para tudo?? Será que ainda vou ter que ser eu a dirigir a DAEFCT??? Há que ter coragem para tomar decisões, quando elas têm que ser tomadas, para isso é que se vota, para se deixar o trabalho difícil aos outros.

Até sempre, amiguinhos!!!

emSerrado

3 comentários:

Anónimo disse...

O pior debate de todos os tempos, sem emoção nem sangue, o candidado da Lista E foi uma nulidade total, a candidada da A enterrou-se com a ideia idiota do certificado de habitabilidade (um certificado de aprovação das condições habitabilidade dos apartamentos alugados a estudantes ... por favor ... a menos que haja apartamentos sem água ou luz cada um escolhe um apartamento de acordo com as suas próprias exigências ... enfim a falta de ideias dá nisto), o candidato N sem se expôr muito lá se desenrascou. Mas tudo muito fraquinho, notou-se principalmente a falta de preparação das listas opositoras á N no que diz respeito ao conhecimento sobre o funcionamento interno da AE.

Anónimo disse...

sobre o funcionamento ou sobre o mau funcionamento interno da AE

Anónimo disse...

... ambos ... é que nem criticar souberam ...