sexta-feira, maio 19, 2006

Opus Dei

O código Da Vinci estreou ontem, quinta-feira, mas desde que começou a ser planeado gerou muito discórdia. A igreja católica, nomeadamente o Opus Dei veio através dos meios de comunicação social, apelar para que os católicos não vissem o filme.. Ora aí está uma medida de m****.

Mas afinal quem é, o que é e o que faz a Opus Deis?

O Opus Dei – Obra de Deus, em latim – é uma instituição hierárquica da Igreja Católica, uma prelatura pessoal, que tem por finalidade contribuir para a missão evangelizadora da Igreja. Concretamente, propõe-se difundir uma profunda tomada de consciência do chamamento universal à santidade e do valor santificador do trabalho corrente. O Opus Dei foi fundado por São Josemaría Escrivá no dia 2 de Outubro de 1928.

A sua missão consiste em difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias habituais são ocasião para um encontro com Deus, para o serviço aos outros e para melhorar a sociedade. O Opus Dei colabora com as igrejas locais, organizando encontros de formação cristã (aulas, retiros, atendimento sacerdotal) destinados a quem tenha o desejo de renovar a sua vida espiritual e o seu apostolado.

Tretas..

O Opus Dei é ums instituição fundada não sei por quem nem sei quando, a verdade é que depois de pagar as avoltadas dívidas da igreja católica apoderou-se desta, e controla-a de forma ríspida e agressiva, vejamos os últimos apelos em grande escala.. não navegar na internet e não ver tv, onde é que isto já se viu? Enfim..

Abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

A mentalidade católica é uma cena mesmo aparte